ALEMA

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DESENVOLVIMENTO: IRACEMA VALE ENTREGA PATRULHA AGRICOLA, ÔNIBUS ESCOLAR E ASSINA CONTRATO DO MINHA CASA, MINHA VIDA



A prefeita Iracema Vale entregou nesta manhã de quarta-feira, 22, um Ônibus escolar, uma Patrulha agrícola e assinou 94 contratos do Programa Minha Casa Minha Vida – PNHR – que beneficiarão centenas de agricultores da zona rural de Urbano Santos.
Ao entregar o ônibus escolar, a prefeita Iracema Vale afirmou que o transporte fará o deslocamento dos alunos dos povoados Santana, Baixa do Cocal, Ingar até o polo Lagoa dos Costas.

“A chegada desse novo veículo irá ajudar bastante na logística dos alunos que fazem parte da rede municipal de ensino. A nossa gestão está se empenhando muito para dar esse suporte de deslocamento aos nossos alunos, sem dúvida essa é mais uma grande conquista para a nossa cidade”, afirmou.
 Já a patrulha agrícola resultou duma parceria entre o Governo do estado do Maranhão e  prefeitura de Urbano Santos .
A prefeita Iracema Vale destacou os grandes avanços na agricultura do município: 

“Pela primeira vez temos uma secretaria competente. Nunca houve uma pasta em nosso município tão atuante como se tem hoje, em nossa gestão. Só no ano de 2013 foram aproximadamente 400 hectares de campos abertos para os nossos agricultores e, neste ano, a chegada dessa primeira patrulha agrícola irá facilitar ainda mais o trabalho dos agricultores”. disse a prefeita.

Após as entregas dos transportes, a prefeita Iracema vale recebeu o Gerente da Caixa Econômica Federal,  Sr. Genildo, e o Gerente da AGROPOL, Sr. Valter, para assinar os contratos de 94 casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo Dilma Rousseff.

Os beneficiados com o projeto foram 47 pessoas do povoado Mangabeirinha mais 47 do povoado Bom Fim.

Em pronunciamento, a gestora Iracema disse que o projeto da Minha Casa Minha Vida – PNHR – é apenas o começo, e que outros ainda virão para o município.  

“Estamos trabalhando para que a vida dos nossos agricultores melhore ainda mais. Estamos em busca de todos os projetos que venham mudar a vida do nosso povo. Esse foi o primeiro passo e breve mais casas populares irão beneficiar outros agricultores da zona rural”. finalizou a prefeita Iracema Vale. 

Além das autoridades citadas, estiveram nas solenidades: o secretário de agricultura Tomaz de Aquino. Secretária adjunta de agricultura Priscila Faustina, vereador Paulo Costa, vereador gavião, Vice-prefeito Miguel Mesquita.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.