ALEMA

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PROF. JOELSON CARNEIRO, UMA NOVA LIDERANÇA DESPONTA NO MUNICÍPIO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Com poucos recursos e pouco tempo para trabalhar na campanha, o professor desafiou a máquina administrativa e deixou seus candidatos em 2º lugar, mostrando que está pronto para liderar a corrida para a sucessão municipal em 2016.
O resultado do primeiro turno das eleições 2014 foi uma prévia do que pode vir pela frente na política municipal, nos próximos dois anos. Ou seja, o eleitor mandou um recado direto aos políticos que estão no poder. O sinal de alerta foi ligado para quem não está correspondendo às expectativas da população, que coloca, mas também tira. Um exemplo claro dessa nova realidade aconteceu no município de São Benedito. 

Lá, o eleitor acenou, com animação, para o surgimento de um novo grupo e uma nova e forte liderança política: trata-se do professor Joelson Carneiro, que conseguiu, em apenas 17 dias de campanha, e quase sem recurso nenhum, emplacar o segundo lugar na votação para deputado estadual (Fábio Gentil – 1.166 votos) e para federal (Ricardo Árcher – 1.404 votos), sem contar, que foi o grande vencedor para senador e, principalmente, governador (Flávio Dino, com 71,5%, contra apenas 27,75% do candidato apoiado pelo prefeito) dando-lhe credenciais fortíssimas para ser o principal elo entre o município e Flávio Dino, a partir de 2015. 

Levando-se em conta o pouco tempo e a pouca estrutura utilizada na campanha local, pode-se dizer, que, a nível municipal, O novo grupo liderado pelo Professor Joelson foi o grande vencedor, pois os candidatos apoiados pelo atual prefeito Maurício Fernandes, obtiveram apenas 27% dos votos válidos, ficando, portanto, 73% com os candidatos apoiados por grupos de oposição, com tendências a costurar alianças em prol de uma mudança no comando do município, sendo que, dos grupos de oposição, o mais destacado foi o do professor.

Mas nada vem por acaso. Com uma população cada vez mais consciente, sabendo da necessidade de unir forças para obter êxito em suas demandas, foi que surgiu um grupo unido, que, nestes poucos dias, trabalhou de forma incessante, como uma equipe de futebol. Era um ajudando ao outro, tornando possível vislumbrar um sonho, o de colocar o município de São Benedito do Rio Preto num lugar de destaque na região, com melhores índices de desenvolvimento humano, através de uma administração que respeite o cidadão, com os devidos investimentos nas áreas de educação, saúde, saneamento, cultura. 
Os próximos passos do grupo liderado pelo Professor Joelson já estão sendo planejados. Entre eles, o de fazer valer sua influência política junto ao governador e senador eleitos, Flávio Dino e Roberto Rocha, afim de destinar recursos para o município. Além dos eleitos, Joelson já recebeu a garantia de dois grandes aliados, que mesmo não tendo sido eleitos, já se prontificaram a ajuda-lo na corrida pela sucessão municipal em 2016. Professor Joelson é irmão do jovem e competente advogado José Raimundo Carneiro.

 A sorte foi lançada. As cartas estão na mesa!


Fonte: TV MIRANTE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.