ALEMA

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CAMINHADA: "URBANO SANTOS CONSCIENTE, TRÂNSITO SEM ACIDENTE"



Durante 3 dias o Conselho de Gestão Administrativa e o Departamento de Trânsito do município realizaram diversas atividades pelas ruas e nas escolas da cidade com orientações sobre a travessia, uso do capacete e divulgação de outras regras básicas de segurança no trânsito.

O objetivo do evento é inaugurar uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para a criação de políticas de trânsito que reduzam as estatísticas de acidentes e mortes, reforçando assim o conceito de que todos têm responsabilidade pela segurança nas ruas, sejam ciclistas, motociclistas, motoristas, passageiros ou pedestres.

Na abertura da campanha foram divulgados números assustadores que preocuparam a gestora municipal. Com os números levantados, o Conselho de Gestão Administrativa e o Departamento de Trânsito iniciaram a campanha de educação.

Para fechar com chave de ouro, o Conselho de Gestão e departamento de Trânsito do município realizaram ontem, 20, uma grande caminhada em prol da campanha: “Urbano Santos Consciente, Trânsito sem Acidente”.

A concentração de estudantes começou em frente a Rodoviária, onde foi iniciada uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade, envolvendo a comunidade escolar, educadores, secretários municipais, Guarda Municipal, vereadores e comunidade em geral.
Com a finalização da caminhada no Centro Social Urbano Peneirão, houve uma rápida palestra e a divulgação dos resultados da campanha. Para Vice-prefeito Miguel Mesquita, a sociedade precisa estar unida e consciente contra os problemas do trânsito, já que os acidentes tornaram-se questão de saúde pública.

“Precisamos pensar em prevenção. Que esta campanha faça parte do dia a dia, para que possamos ter paz no trânsito. É preciso conscientização para garantir a segurança no trânsito", destacou o vice-prefeito. 

Já na divulgação das ações ficou por conta do Conselheiro Gilbeonilton.

PALESTRAS EDUCATIVAS NAS ESCOLAS: Foram feitas em 8 escolas no município, com material diferenciado para crianças, adolescentes e adultos. Ao todo levamos a educação para o trânsito para 136 salas de aulas e beneficiamos com informações 4.640 estudantes do município da rede pública particular nos dias 18,19 e 20 de novembro.

PARADAS EDUCATIVAS( blitz): Forma feitas aproximadamente 2.300 paradas e distribuídos 3.500 panfletos informativos em seis pontos estratégicos da cidade, nos dias 18 a 20 de novembro.

PANFLETAGEM DE CARROS E MOTOS: Foram adesivados 300 carros e 2.500 motos durante a campanha.

Com estas ações realizadas pela prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, resta agora a sociedade se conscientizar e tomar as atitudes mais seguras e responsáveis no trânsito, visando sempre a valorização da vida.



























VEJA O VÍDEO DA CAMINHADA:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.