ALEMA

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ESCOLAS DE URBANO SANTOS PARTICIPAM DO Iº CONCURSO DE REDAÇÃO: ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR, DA EMBRAPA

Por intermédio da secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a EMBRAPA, o município de Urbano Santos está participando do Iº Concurso de redação: Ano Internacional da Agricultura Familiar, com o tema "A importância da agricultura familiar para o futuro das crianças e adolescentes no território dos cocais e do baixo Parnaíba no estado do Maranhão".
Participam do concurso 6 escolas municipais, das quais 4 foram beneficiadas com a biblioteca Embrapa. As demais são atendidas pela biblioteca pública municipal. 
O objetivo, é incentivar a criatividade e inovação dos alunos de escolas públicas, através da escrita do tema proposto.

No baixo Parnaíba apenas 5 municípios irão participar do concurso, sendo que nestes apenas 4 escolas participam. Em Urbano Santos são 4 escolas da sede e duas da zona rural, participando do concurso. 
Engenheira Agrônoma Alba Tahan
Na última sexta-feira, 07, foi realizada uma reunião com alunos da escola Jarbas Passarinho, no povoado Cajazeiras, para divulgação do edital do concurso. O evento foi o segundo realizado pela secretaria. 
Estiveram presentes no encontro, a secretária adjunta de agricultura, Priscila Faustina, e ainda a engenheira agrônoma do município, Alba Tahan. Na manhã do último sábado, 08, foi realizado uma divulgação do edital com as 4 escolas da sede, participantes do concurso. O evento ocorreu no centro social urbano, Peneirão. 
Secretária adjunta, Priscila Faustina

 FONTE: BLOG INTERLIGADO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.