ALEMA

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PREFEITURA DE URBANO SANTOS REALIZA A I SEMANA DO BEBÊ

SECRETÁRIA DE SAÚDE                E        SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
Prefeitura de Urbano Santos realizou nesta teça feira, 25 de novembro, às 9 horas da manhã, a abertura da Primeira Semana do Bebê.

O evento, realizado pelo CMDCA e COMISSÃO do SELO UNICEF em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Secretaria de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, realizará vasta programação até a próxima quinta feira, 27, de novembro.

A Semana do Bebê passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município a partir de um projeto de lei da vereadora Laydiane Ramos aprovado recentemente por unanimidade. ( clique aqui e reveja)
SR. JEOFLANCOS DE JESUS               E                    CLEMILTON BARROS
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Durante a semana haverá diversas programações como oficinas, palestras, atendimento médicos nos postos de saúde e dramatizações em todas escolas públicas do município.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Abertura da I Semana do Bebê realizado no Centro Administrativo contou com palestrante Sr. Jeoflancos de Jesus, Presidente do CMDCA e da Comissão do SELO UNICEF, que teve como público alvo as futuras mamães.

Estiveram Prestigiando a solenidade de abertura da 1ª Semana do Bebê a prefeita Iracema Vale, Vice-prefeito – Miguel Mesquita, Clesiane Sousa - Secretária de Saúde, Clemilton Barros – Articulador do Selo Unicef, Gilbeonilton – Conselho de Gestão, Agentes de Saúde, Vereadora Natir, Jeoflancos de Jesus – Presidente do CMDCA e Sociedade em geral.
PREFEITA IRACEMA VALE


VEJA O VÍDEO: ABERTURA DA I SEMANA DO BEBÊ CONTOU COM O GRUPO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE URBANO SANTOS       

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.