ALEMA

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE URBANO SANTOS REALIZA II FÓRUM MUNICIPAL DE LEITURA, COM O TEMA: "COMPARTILHANDO AS EXPERIÊNCIAS"

A Secretaria Municipal de Educação com total apoio da Prefeitura Municipal de Urbano Santos- MA, sob administração da prefeita Iracema Vale, promoveu nos dias 30 e 31 de outubro de 2014, no Centro Social: Peneirão,  o II Fórum Municipal de Leitura, com o tema "COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS": a qualidade que queremos, sendo uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação realizado por coordenadores da SEMED, professores e gestores, demais coordenadores  voltado para a divulgação e promoção de leitura nas escolas do município, e teve como um  dos seus objetivos socializar as experiências vivenciadas pelos alunos, professores, gestores e coordenadores, nos projetos realizados em suas instituições de ensino, a fim de fomentar a aprendizagem. 
A abertura oficial do Fórum contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Senhora Nilma da Silva Sodré, a Secretária Adjunta Senhora Vagneia Monteles, o Presidente da Câmara de Vereador Profº José Raimundo Santos, a Secretária de Administração Senhora Conceição Pinto, Conselheiro de Gestão Senhor Clemilton Barros e a Senhora Darcy Melo no ato re­presentando a Prefeita Municipal Senhora Iracema Vale; professores, diretores de escola, demais Secretários de governo.
A abertura do evento contou com os técnicos do INSS: Domingos Pinto, Claudio Coelho e o Gerente Hécio Sodré, ministrando uma conferência sobre a Previdência na escola e aproveitaram para esclarecer sobre os principais atendimentos feitos na agência local.
Na sequência, houve a dramatização feita por alunos do Curso de Filosofia, PROFEBPAR/UFMA-2014, com o tema: "O florescimento do cinismo".

Em seguida os professores da UEB Paulo Diniz da Costa, foram premiados com os notebooks ofertados pela Prefeita Iracema Vale. 

O II Fórum de Leitura, resgatou um pouco do que representou a primeira edição, em 2013, alguns trabalhos apresentados no Sarau 2014 Resgate Histórico Literário, aproveitando para dizer que precisamos valorizar nossos trabalhos, nossas experiências e os resultados que comprovadamente tem dado certo na  sala de aula.

Na ocasião, o professor Clemilton Barros destacou que “através desses trabalhos, os professores estão nos dizendo que a educação tem melhorado muito, a perceber pela qualificação dos professores e das diferentes experiências que trouxeram para a comunidade”.

Durante o dia 31, mais de 400 profissionais da educação tanto da sede quanto da zona rural, vereadores e outras autoridades estiverem presentes, apreciando os projetos e relatos de experiências, simultaneamente houve sorteios de livros e distribuições de brindes. Na equipe da SEMED fica a sensação de dever cumprido, e a perspectiva de que outros eventos dessa qualidade aconteçam mais vezes.


 FONTE: TEXTO DA SEMED 
 FOTOS: EDSON MUNIZ
Veja os avanços na Educação de Urbano Santos - Clique Aqui

VEJA O SITE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - CLIQUE AQUI

1 comentário:

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.