ALEMA

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI QUE INSTITUI A SEMANA DO BEBÊ NO MUNICÍPIO

VEREADORA LAYDIANE RAMOS - AUTORA DO PROJETO
Na última sexta-feira, 22, foi aprovada na Câmara Municipal a Lei que institui a Semana do Bebê no município de Urbano Santos. 

O projeto de lei de autoria da vereadora Laydiane Ramos, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Após a provação, o projeto de Lei seguiu para o gabinete da prefeita municipal Iracema Vale.

A prefeita sancionou o projeto de lei que a partir de agora passa a integrar no calendário oficial no município e será realizado anualmente.
A semana do bebê é uma iniciativa cuja estratégia é a mobilização social com objetivo principal a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças nos primeiros anos vida.

Os objetivos da semana do bebê são: 

Contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil; Aumentar a taxa de registro de nascimento; Reduzir a taxa de gravidez na adolescência; Aumentar o acesso ao pré-natal; Aumento do aleitamento materno; Diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce; Informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da primeira infância.

Neste aspecto, a semana do bebê é uma iniciativa que vai ao encontro dos objetivos de fortalecer o apoio dados as famílias e as crianças nos primeiros anos de vida. 

A semana do bebê é um dos dois temas escolhidos obrigatoriamente pelos municípios para desenvolverem atividades relacionadas ao selo Unicef, portanto, faz parte de um dos três eixos necessários para certificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.