ALEMA

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

RUMO AO SELO UNICEF: PREFEITURA DE URBANO SANTOS ENCERRA A SEMANA DO BEBÊ COM A ESCOLHA DO BEBÊ PREFEITO - 2014

A prefeitura de Urbano Santos realizou diversas programações educativas voltadas para as crianças.

A I Semana do Bebê é uma realização da prefeitura municipal de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, com apoios das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e do CMDCA.

Com o tema “O Bebê e o Mundo que o Cerca”, as ações foram realizadas durante uma semana direcionadas às crianças de zero a seis anos e, também, às futuras mães, destacando a importância do parto normal e amamentação até os seis primeiros meses de vida da criança.

Destaque da semana foi a escolha do 1º bebê prefeito e bebê vice-prefeito.

A Semana do Bebê seguiu a orientação da Unicef e no Município teve a regulamentação da Comissão Pró-Selo Unicef.

Entre as ações previstas estava inclusa a escolha do Bebê do Ano de 2014, que, em conformidade com os critérios foram escolhidos o bebê prefeito e o bebê vice-prefeito.

O 1º Bebê prefeito nasceu em 26/11/2014, às 10:50 m da manhã. É filho da Sr. Maria Aparecida de Sousa Santos e do José de Ribamar Correia Macedo e moram na rua Gonsalves Dias, Bairro São Raimundo. A realização do parto foi normal e contou com o médico Sálvio Moraes, onde a criança pesou 3.310 kg, sexo masculino.

O 2º bebê Vice-prefeito nasceu no dia 26/11/2014, às 9:00 hs da manhã. O parto foi cesariano feito pelo médico Cristian. O bebê é filho de Cristina Pires de Sousa e de José Carlos Frazão, moram na rua Santo Antônio, Bairro Fazenda. A criança pesou 3.480kg. Sexo masculino.

O bebê prefeito recebeu simbolicamente a chave da cidade. Vale destacar que estes bebês irão receber toda uma atenção especial.

Após a entrega da chave ao bebê prefeito, a Secretaria de Saúde realizou sorteio de kits de enxoval completo para as futuras mamães.

No encerramento da semana do bebê contou com Vice-prefeito Miguel Mesquita, da Secretária de Saúde, Clesiane Sousa, Secretária Adjunta de Educação Vagnéia Monteles, Vereadores, Articulador do Selo Unicef, Clemilton Barros Gilbeonilton, e do Presidente do CMDCA e Sociedade em geral Jeoflancos de Jesus.

VICE-PREFEITO ENTREGA A CHAVE SIMBÓLICA DO MUNICÍPIO AO  1º BEBÊ PREFEITO - ANO 2104

1º BEBÊ VICE-PREFEITO - ANO 2014                                                                                                                       
AS FUTURAS MAMÃES RECEBENDO KITS DE ENXOVAL



























VEJA O VÍDEO - BEBÊ PREFEITO RECEBE A CHAVE SIMBÓLICA DO MUNICÍPIO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.