ALEMA

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

E VEM BOMBA POR AÍ! URBANO SANTOS NA LISTA DOS MUNICÍPIOS QUE SERÃO INVESTIGADOS POR AGIOTAGEM

EX-PREFEITO É APONTADO NO ESQUEMA COM OS AGIOTAS
O site Atual 7 acabou de publicar com exclusividade a lista de 41 municípios do Maranhão que serão investigados pela Secretaria de Segurança Pública por envolvimento com o crime de agiotagem, dentre os municípios apontados estar o município de Urbano Santos.

Na lista dos envolvidos aponta o nome do ex-prefeito de Urbano Santos Abnadab Siveira Léda, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por corrupção.

Engavetado em meados de 2013, o inquérito que apura o envolvimento de prefeituras, prefeitos e ex-prefeitos do Maranhão com esquemas de agiotagem, uma das principais razões pelas quais o estado detém um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil, deve ser reaberto pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas próximas semanas.


A informação foi divulgava pelo  secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, na última segunda-feira (10), durante visita à Assembleia Legislativa.

Por se tratar de uma reabertura de caso, o inquérito deve tomar por base as investigações feitas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público (MP) Estadual, que identificaram a participação de 41 municípios, gestores e ex-gestores supostamente envolvidos com os crimes de agiotagem - inclusive em tramoias com a quadrilha que executou o jornalista Décio Sá.


A qualquer momento poderá sair um mandado de prisão contra alguns dos 41 prefeitos e ex-prefeitos que estão sendo investigados pela Polícia Judiciária, por envolvimento com a máfia dos agiotas que vinham agindo no interior do Maranhão.

Em 2013, site www.urbanosantos.com divulgou que, o Portal G1 tinha feito o levantamento no Site do Tribunal Regional Eleitoral os nomes dos 41 gestores e ex-gestores que estavam sendo investigados pela polícia e Ministério Público, dentre eles está o ex-prefeito Abandab Léda.

FONTE: ATUAL7

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.