ALEMA

quinta-feira, 9 de abril de 2015

DENGUE É TEMA DE PALESTRA NA ESCOLA EIDER ARAÚJO NO POVOADO ARARAS

MORADORES DO POVOADO ARARA ATENTOS À PALESTRA
Ao realizarem palestras, caminhadas e visitas em combater o mosquito da dengue na sede, a prefeitura de Urbano Santos, através da secretaria municipal de saúde tem realizado palestras de combate à dengue na escola Eider Araújo no povoado Araras, município de Urbano Santos. 

Visando conscientizar os moradores do povoado sobre a necessidade de manter limpas as casas, quintais e terrenos e eliminar possíveis criadouros, as ações de combate à dengue foram intensificadas. 
RAFAELLA DINIZ ORIENTANDO OS MORADORES A COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE
A dengue é hoje uma das doenças com maior incidência no Brasil e uma das preocupações do Ministério da Saúde e nesse cenário torna-se importante a realização de ações para a prevenção dessa doença, de modo que se identifique e trate precocemente os casos, afim de evitar ocorrências das formas mais graves e principalmente óbitos. 

A educação em saúde dos moradores da comunidade com o conhecimento das medidas de prevenção foi o foco da ação. A palestra foi proferida pela enfermeira Rafaella Diniz do PSF Bom Jesus. 

FOTOS E TEXTO: Rafaella Diniz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.