ALEMA

quinta-feira, 9 de abril de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA ENCONTRO COM GESTANTES

GESTANTES ATENTAS AS PALESTRAS
 A Secretaria Municipal de Saúde de Urbano Santos realizou recentemente uma roda de conversa com as Gestantes.

A roda de conversa aconteceu na Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Mutirão. A palestra foi proferida pela enfermeira Emannuelle Pessoa. 

Segundo a enfermeira Emannuelle Pessoa:
A unidade básica de saúde (UBS) deve ser a porta de entrada preferencial da gestante no sistema de saúdeÉ o ponto de atenção estratégico para melhor acolher suas necessidades, inclusive proporcionando um acompanhamento continuado, principalmente durante a gravidez.
ENFERMEIRA EMANUELLE MINISTRANDO PALESTRA COM AS GESTANTES
O objetivo do acompanhamento de pré-natal é assegurar o desenvolvimento da gestação permitindo o parto de um recém–nascido saudável, sem impacto para saúde materna inclusive abordando aspectos psicossociais e as atividades educativas e preventivas.

Diante desta percepção que a equipe da Unidade Básica de Saúde Mutirão buscou proporcionar esclarecimentos as gestantes através de um espaço de escuta e interação entre as gestantes pelas rodas de conversa abordando a importância do pré-natal e a realização dos testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B, para que os diagnósticos e o tratamento sejam eficazes, eliminando assim a transmissão vertical (de mãe para filho). 

FOTOS E TEXTO: EMANUELLE PESSOA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.