ALEMA

segunda-feira, 13 de abril de 2015

VALORIZANDO A EDUCAÇÃO: IRACEMA VALE ENTREGA 27 COMPUTADORES, 27 IMPRESSORAS PARA AS ESCOLAS DA ZONA RURAL E LANÇA PROGRAMA PRO-USI

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Urbano Santos através da Secretaria Municipal de Educação e o setor de informática, realizou a entrega de computadores e impressoras para os gestores das escolas da sede e zona rural.

Essa primeira entrega faz parte de um programa criado pelo município, o PROUSI (Programa Urbano Santos Informatizado) cujo objetivo é atender a todos os prédios públicos com no mínimo, uma impressora e um computador, passo que irá beneficiar ainda mais aos professores, aos alunos e a comunidade, disse a Prefeita Iracema  Vale.

A entrega aconteceu após uma semana de capacitação aos mais diferentes segmentos de servidores municipais, entre Secretários, diretores de escola, auxiliares administrativos; no momento da cerimônia estiveram presentes a Prefeita Iracema Vale, a Secretária de Educação Nilma Sodré, Vereador Prof. Paulo Costa, Presidente do SINPROESEMMA Prof. Jurandi Pedrosa, Coordenador do Setor de Informática José de Ribamar (Didi), Conselheiro de Gestão Clemilton Barros, Secretários Municipais, diretores escolares e demais convidados.

PREFEITA IRACEMA VALE
Na ocasião, todos demonstraram satisfação em presenciar o interesse da Prefeita Iracema Vale ao fazer com que as políticas públicas cheguem bem, em todos os povoados de nosso município.

Na cerimonia, um total de 27 escolas foram contempladas com os equipamentos, e posteriormente todas as escolas do município aquelas que ainda não contam com essas máquinas serão beneficiadas para melhorar seu funcionamento educacional.

Em sua fala, prefeita se mostrou bastante feliz durante a entrega, disse que o cuidado fica a cargo de cada um, em saber usar o equipamento com responsabilidade, para ela “é muito gratificante ver a educação de Urbano Santos com acesso as tecnologias e isso significa um grande avanço que nosso governo vem conquistando”.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO - NILMA SODRÉ E O COORDENADOR DE INFORMÁTICA, DIDI
Durante todo o evento, a Secretária de Educação fez uma explanação do uso e compromisso dos responsáveis, reforçando o que foi dito pela prefeita, de que o uso adequado dos computadores é responsabilidade de todos e destacou:

É um momento muito importante para nós que cuidamos da educação em nosso município e sempre que houverem ferramentas novas para melhorar educação nós iremos buscar para oferecer aos alunos de toda a rede municipal de ensino”.

Para encerrar, a Prefeita Iracema Vale fez a leitura das escolas que foram contempladas com o Programa Banda Larga nas Escolas, que funcionará por meio dos modens Claro, uma maneira de aproximar ainda mais a comunidade ao mundo da tecnologia, além do que essa iniciativa servirá de importante benefício social para todos e todas que sentirem necessidade em usá-lo.

PROFESSORES E DIRETORES DE ESCOLAS 

REDAÇÃO - SEMED
FOTOS - SECOM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.