ALEMA

terça-feira, 12 de maio de 2015

GESTANTES PARTICIPAM DE PALESTRAS SOBRE "A IMPORTÂNCIA DOS EXAMES E AS VACINAS NO PRÉ-NATAL"

ENFERMEIRA ALCIMARA  DESTACA A IMPORTÂNCIA DOS EXAMES E AS DAS VACINAS NO PRÉ-NATAL                                                                          
A prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através do Posto Santo Antônio (Unidade Básica de Saúde), realiza diariamente encontros com grupo de gestantes que, além da troca de experiências, é ministrada palestra acerca de temas do período gestacional.

Ontem(11), pela manhã as gestantes participaram de 2 palestras com os seguintes temas: “A importância dos exames de Pré-Natal e as vacinas durante o Pré–Natal”. As palestras foram realizadas no Centro Administrativo.

Estas palestras buscam demonstrar as atividades vivenciadas no trabalho da Estratégia Saúde da Família, bem como as contribuições da Estratégia da Saúde para com o serviço e a comunidade, sendo supervisionada pela enfermeira, médica, técnica de enfermagem e agentes comunitários.

Segundo a Coordenadora do Posto de Saúde do Santo Antônio - Enfermeira, Alcimara Lauana - as palestras desenvolvidas pela Equipe Estratégia Saúde da Família passam a contribuir para o desenvolvimento de novos conhecimentos e principalmente para o conhecimento das gestantes.

Outro tema abordado pela coordenação foi o Kit de enxoval, um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e aprovado pela prefeita Iracema Vale, tem como objetivo de incentivar as gestantes a estarem com as consultas, vacinas e palestras  em dias.




















REDAÇÃO:
Alcimara Lauana – ENFERMEIRA
Médica- YARIS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.