ALEMA

sábado, 23 de maio de 2015

OBRAS DE SANEAMENTO AMBIENTAL NO MARANHÃO SÃO DEBATIDAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Durante Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano, terça-feira (19) que teve como convidado o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Paulo Ferreira, o deputado federal Hildo Rocha questionou sobre o andamento da instalação da nova adutora do Sistema Italuis, empreendimento faz parte do conjunto de ações do PAC Saneamento.

Rocha questionou sobre os motivos da lentidão e paralisação de algumas obras e voltou a cobrar agilidade na conclusão do Italuis. “Algumas obras estão quase parando, outras paradas. Mas, com relação ao Italuis, o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, me garantiu que os recursos estão assegurados e que a obra será inaugurada ate o mês de junho”, ressaltou o parlamentar. 


Insistência
Hildo Rocha tem sido um dedicado defensor da conclusão do Italuis. Só este mês, já realizou duas ações em favor da causa. A primeira aconteceu no dia 06 deste mês, durante Audiência Pública da Comissão de Finanças e Tributação, Federal Hildo Rocha quando o parlamentar cobrou o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa. Nesta terça-feira (19) fez nova intervenção.

Rocha ressaltou que com relação a outros empreendimentos, do PAC Saneamento, há graves problemas a serem solucionados. Mas, demonstrou otimismo quanto às obras do Italuis sistema que responde por 60% do abastecimento da capital maranhense. Dos 56 km de extensão da adutora mais de 80% foi implantada durante o governo de Roseana Sarney.

O secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades elogiou a qualidade dos serviços. “A obra foi muito bem executada”, enfatizou Paulo Ferreira. 

Assista o pronunciamento do deputado federal Hildo Rocha
  
           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.