ALEMA

quinta-feira, 14 de maio de 2015

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VERSÃO PRELIMINAR: METAS E ESTRATÉGIAS

A Secretaria Municipal apresenta o Plano de Educação 2015 a 2024 à sociedade Urbano-santense, documento construído de forma ampla, participativa e democrática contendo metas e estratégias coerentes com o Plano Nacional de Educação alinhado ao Plano Estadual de Educação, formando um conjunto, integrado e articulado com propósitos voltados para a consolidação da gestão pública municipal para que seus direitos sejam garantidos e o município tenha educação de qualidade para todos.

Este documento foi elaborado em versão preliminar pela Comissão Municipal de Educação de Urbano Santos, constituída pela Secretaria de Municipal de Educação – SEMED, pelo Conselho Municipal de Educação, pela Coordenação Técnica da Secretaria de Municipal de Educação – SEMED, pela Câmara Municipal de Urbano Santos, pelo representante de pais, pelo representante dos alunos da rede municipal de Ensino, pelo Conselho Tutelar da Criança e Adolescente, pela Igreja Católica em representação aos párocos no Município, pelo Sindicato dos Trabalhadores da educação Básica das redes pública Estadual e Municipal do Maranhão  SINPROESEMMA.

Este documento define, metas e estratégias indicando as responsabilidades, as corresponsabilidades, as atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados (União, estado, DF e municípios) tendo por princípios a garantia da participação popular a cooperação federativa e o regime de colaboração. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza o Plano que está em versão preliminar para consulta, avaliação ou sugestões.

Para ler o Plano Municipal de Educação completo CLIQUE AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.