ALEMA

quarta-feira, 6 de maio de 2015

TÁ LASCADO! ABNADAB LÉDA NA MIRA DA JUSTIÇA

EX-PREFEITO DE URBANO SANTOS, ABNADAB LÉDA, CASSADO PELO TSE
A lista divulgada novamente no mês de abril pela Polícia Civil aponta nomes de 40 prefeituras envolvidas no crime de agiotagem no estado.

Entre os envolvidos está o ex-prefeito cassado pelo TSE de Urbano Santos Abnadab Léda.

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Segurança, comandada pelo delegado da Polícia Civil, Jefferson Portela, continua dando sinais claros que não dará refresco para o crime de agiotagem no Maranhão, uma das mais graves chagas do estado.

Na mais nova fase da Operação Imperador, a polícia prendeu, na madrugada desta terça-feira(5), mais dois suspeitos de integrar uma ampla organização criminosa especializada em desviar recursos públicos, principalmente de prefeituras, inclusive da capital. Estão “engaiolados” os prefeitos Nixon dos Santos, de Bacuri; e Edvan Costa, de Marajá do Sena, além do mega-agiota Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, velho conhecido da polícia e dos políticos maranhenses.

Na primeira etapa da Operação Imperador, foram presos a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros e o filho dela, Eduardo Barros, o Eduardo DP, também conhecido como “Eduardo Imperador”, que acabou emprestando o epíteto para a Polícia Civil batizar a operação.

Aliado de última hora do atual governador Flávio Dino nas eleições de 2014, está o ex-prefeito de Urbano Santos Abnadab Léda na mira da Justiça. Se a Operação Imperador for realmente séria e dura, que se cuide o ex-prefeito Abnadab.

À polícia estadual, sobra a responsabilidade de mostrar que decisões políticas não interferirão nos trabalhos.

E, ao governador, provar que o discurso de combate à corrupção e a agiotagem não tem coloração política.

Por enquanto é aguardar o resultado final da Operação.


                                                        Assista o vídeo - Jornal Hoje
      

Texto extraído: Blog Robert Lobato

Vídeo extraído: Blog Luís Pablo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.