ALEMA

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DESCOBERTO GÁS NATURAL EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO-MA

O governador Flávio Dino e a presidente da Agência Nacional do Petróleo, Magda Chambriard, oficializaram, nessa última sexta-feira (31),mais 22 blocos de exploração de gás natural no Maranhão.

Através de leilão que acontecerá em outubro deste ano, as cidades entre Alto Alegre, Arame, São Luiz Gonzaga e Buriti Bravo, além de Riachão e São Benedito do Rio Preto, integrarão áreas para exploração do combustível fóssil.

Considerada uma das maiores vertentes de produção do Maranhão para os próximos anos, a exploração de gás natural se consolida no Maranhão com a inclusão dos novos 22 poços na 13ª rodada de licitações da ANP, que acontecerá em outubro no Rio de Janeiro e contará com investidores do Brasil e do exterior. O bloco maranhense corresponde a 15.483km² de extensão.

Para o governador do Maranhão, além de uma matriz econômica que já se consolida e vem crescendo no estado, a exploração e produção de gás natural no Maranhão poderá ser um grande impulsionador da melhoria socioeconômica, com a instalação de novos investimentos no estado e geração de emprego para os maranhenses.

Extraído do blog Diana News

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.