ALEMA

terça-feira, 4 de agosto de 2015

SISTEMA DE TV DE URBANO SANTOS ESTÁ FORA DO AR

Já completa mais de uma semana que o sistema local de  TV de Urbano Santos está fora do ar. A última vez que funcionou precariamente foi no dia 27 de julho. 

Na verdade, desde  junho que o sistema não vem funcionando a contento. Porém, diferente de gestão anterior, quando o sinal não era transmitido por simples falta de pagamento das contas de energia da torre de TV, desta vez o problema é grave: um curto circuito ocorrido na rede elétrica externa no dia 11 de junho, danificou gravemente os dois únicos transmissores do sistema.

São transmissores antigos, que inclusive já saíram de fabricação. São de difícil reposição de peças novas. 

Diante do problema será feita a aquisição, dentro dos procedimentos legais, de novos equipamentos que irão ampliar esse atual sistema ultrapassado de potência 50 para 250 levando assim uma melhor imagem e chegando a locais bem mais distantes, a exemplo de novos conjuntos habitacionais.

Enquanto isso os equipamentos danificados estão em conserto para, pelo menos, uma transmissao provisória, precária, enquanto ocorre a referida aquisição. 

A previsão de reestabelecimento do sinal é dia 12 de agosto. Já para o novo sistema, mais potente, que inclui não apenas novos transmissores mas, novas antenas, instalações, cabeamento, etc... a expectativa é que ainda este ano entre entre em operação.

Secom, 
Prefeitura de Urbano Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.