ALEMA

segunda-feira, 4 de abril de 2016

PREFEITA IRACEMA VALE E MAIS SEIS PREFEITOS SÃO RECONHECIDOS PELO SEBRAE POR APOIAR PEQUENOS NEGÓCIOS EM SUAS GESTÕES MUNICIPAIS E ESTÃO CLASSIFICADOS PARA ETAPA NACIONAL

FOTOS: UCM/Sebrae


A Prefeita de Urbano Santos recebeu o seu troféu de vencedora do IX PSPE da mãos do diretor superintendente do Sebrae, João Martins e do Secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Ao todo foram premiados sete prefeitos na IX edição do PSPE, promovido pelo Sebrae. Todos estão classificados para etapa nacional . 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão entregou os troféus aos sete vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). A solenidade de entrega dos prêmios aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, nesta quinta-feira (31).

FOTOS: UCM/Sebrae
Os premiados foram: Juscelino Oliveira e Silva, de Açailândia, na categoria Desburocratização e Formalização; pelo projeto “O Avanço de Açailândia em Desburocratização em Desburocratização das MPE’s”; Cicero Neco Morares, de Estreito, na categoria Implantação e Institucionalização da Lei Geral, com o projeto “Estreito é referência Nacional em Lei Geral”; Juran Carvalho de Souza, de Presidente Dutra, na Categoria Inovação e Sustentabilidade, com o Projeto Quebrando Paradigmas com Inovação e Sustentabilidade”; Eric Costa, de Barra do Corda, na categoria Municípios integrantes do G-100, com o projeto “Humanizar o ambiente do comércio varejista no centro da cidade”; Jairo Madeira Coimbra, de João Lisboa, com o projeto Mudanças que trouxeram saúde e desenvolvimento para João Lisboa”; Edvaldo Holanda Braga Júnior, de São Luís, com o projeto “Fomento aos pequenos Negócios no Campo” e Iracema Cristina Lima Vale, de Urbano Santos, com o projeto “Campos Agrícolas: um caminho para melhorar a vida.

Segundo o diretor superintendente do SEBRAE, João Martins, o PSPE foi criado como forma de reconhecer as iniciativas municipais que apoiam as micro e pequenas empresas. “As principais premissas desta premiação são a disseminação da cultura empreendedora com estímulo de políticas públicas de desenvolvimento e a difusão de ideias criativas que fomentam e apoiam os pequenos negócios nos municípios. Todos os projetos finalistas têm estes aspectos”, afirmou.

A vitória é das populações destes municípios que recebem como prêmio um cenário mais propício para os negócios e, consequentemente, a oferta de condições reais para melhoria da qualidade de vida, geração de emprego e renda”, completou Martins.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente da Fiema, Edilson Baldez da Neves, o PSPE explicita as boas práticas e os frutos advindos dessas iniciativas. “Aqui foram premiados e reconhecidos os gestores que sabem definir o que é mais favorável para os seus territórios e sua gente; que acreditam que o cidadão pode viver com mais dignidade, que pode trabalhar,  usufruir o que ganha, investir e ainda ajudar o seu município a crescer”, disse.

Iracema Vale é bi-campeã do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”

A prefeita de Urbano Santos, Iracema Cristina Lima Vale, disse que o projeto que inscreveu beneficiou 900 famílias que vivem da agricultura familiar.

“São 40 polos rurais que receberam apoio. E fizemos tudo isso com apoio do Sebrae, Embrapa, Senar e governo federal”, disse a prefeita. 

PRÊMIO
Esta é a nona edição do PSPE, que é realizado bienalmente. Ao todo, foram inscritos 61 projetos de 58 prefeituras. Deste total 37 projetos foram considerados habilitados e participaram da fase de julgamento e pré-seleção executadas em fevereiro e março. Para a fase final da etapa estadual do PSPE foram selecionados 16 projetos de 13 prefeituras.

Agora, todos os sete prefeitos maranhenses  vencedores estão classificados para a etapa nacional, cuja premiação será realizada  em junho. 

O objetivo do Prêmio é reconhecer e valorizar os gestores municipais que colocam o empreendedorismo na pauta de seu programa de governo, como forma de promover o desenvolvimento socioeconômico de seus municípios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.